sábado, setembro 4

Fanfarra- uma conquista da comunidade de Nova Itarana- FADAA








Adicionar legenda

Uma banda marcial (em inglês: marching band) é um grupo de músicos instrumentais que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais - geralmente algum tipo de marcha - à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão. Sua música geralmente tem um ritmo forte, adequado à marcha.



Além dos desfiles tradicionais, muitas bandas também apresentam field shows (do inglês, "apresentação em campo") em eventos especiais ou em competições de bandas marciais. As bandas marciais são geralmente categorizadas de acordo com a função e o estilo de field show que apresentam. Crescentemente as bandas marciais têm se apresentado em ambientes cobertos, com novos tipos de música e performances, aplicando-se então á não apenas bandas de marcha mas bandas de show.



Atualmente o número de bandas marciais é crescente e as apresentações desses tipos de banda ocorrem cada vez mais sendo muito comuns os festivais e encontros de banda e apresentações em estádios esportivos principalmente.

<><><><><><>
<>
<><><><><><><><><><>
Adicionar legenda



Histórico da Fanfarra de Nova Itarana



A exatos 5 anos, desde que o gestor Dirrceu Assis e equipe assumiram a direção do Colégio, vem tentando esta fanfarra e em maio deste ano a SEC liberou para Nova Itarana este tão sonhado Pleito.



A equipe gestora entende que a Fanfarra não é apenas um grupo musical e sim uma ação inovadora, onde com ela se pretende resgatar valores sociais, morais e ainda propiciar a comunidade laser e intreterimento, que em nossa filosofia é primordial para o desenvolvimento de uma sociedade.



Nome da Fanfarra


Não é a “fada” madrinha e nem uma fábula.

 

A fanfarra se chamará FADAAFanfarra Antonio Dilson Almeida Andrade – homenagem  póstuma a um baloarte da educação de Nova Itarana, que governou esta terra, tendo sido um dos pioneiros em valorizar a educação, entendendo que era uma forma de mudança social.

Sob o comando dos professores Sérgio e Valter, grandes profissionais na área com enorme experiência, vêm ensinando aos jovens os primeiros passos e notas nusicais para os eventos da nossa comunidade. A disciplina é rígida e os alunos que se consertem!







A FADDA não é surreal, agora é realidade.







Quem pode participar?

Toda a comunidade de Nova Itarana.
Adicionar legenda
















Adicionar legenda
Adicionar legenda

Adicionar legenda



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Posta umas imagens mais novas da fanfarra com os alunos já com os instrumentos

    ResponderExcluir
  3. essa fanfarra é maravilhosa eu falo que eu participo della .eu amo a fanfarra de mais.... por isso que eu amo a fanfarra....

    ResponderExcluir
  4. eu adogo a fadaa afinal eu participo dela

    ResponderExcluir