sábado, setembro 4

Projeto- Bom de bola bom de Escola

Projeto
Bom de Bola bom de Escola

São cinco anos de projeto, são cinco de sucesso.


Este projeto resgata o espírito esportivo dos alunos, com treinamento e competições internas de futsal masculino e feminino.


Mas, para participar tem que ter boas notas, freqüência e disciplina, então galera vamos estudar! Porque é bom de bola e também bom de escola.


Em breve estaremos disputando os jogos estudantis em Amargosa, vamos reunira a torcida e gritar Gol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




As competições e disputas fazem parte das atividades mais estimulantes da escola, não importando se a metodologia ou o programa as valorizem ou não. Os resultados mostram na escola a aceitação é grande, tanto de meninos quanto de meninas.

Isso vem demonstrar que com a educação física podemos promover atividades competitivas, atrativas e não excludentes, sendo os alunos atores que delas participam. Kunz (1994), por exemplo, afirma que o esporte na escola constitui-se em uma cópia exata do esporte de rendimento, contribuindo para a seletividade no processo pedagógico e, consequentemente, fomentando vivências de sucesso para uma minoria e o fracasso ou vivência de insucesso para a grande maioria. Ele não apresenta evidências para suas afirmações que se aplicam a qualquer desempenho, matemáticas, desenho, etc, e que também diferenciam os bem sucedidos e os mal sucedidos.

Os gestores da educação devem entender que os efeitos positivos da educação física requerem um tempo maior no cotidiano escolar, quer sacrificando tempo de outras disciplinas, quer oferecendo atividades extra-horário. Os educadores físicos, sobretudo os críticos ou progressistas, que em alguns casos insistem em combater a competição e a disciplina dentro da escola, podem verificar que estes são valores ainda importantes para a vida, mais ainda quando ela é competitiva na política, na economia e também na academia. O axioma mor do esporte, além do fair play, talvez seja o que diz: perder é possível, desistir não. Quando damos o melhor e perdemos ficamos satisfeitos.

A escola não é apenas democrática quando  os alunos o são  destacam a importância do treinamento e da dedicação sobre o talento. Ela deve formar o cidadão com valores e habilidades básicas; ela, portanto, iguala. Mas, ao mesmo tempo, ela também deve ajudar aos melhores a serem ainda melhores, criando espaços onde possam multiplicar suas vontades esportivas, artísticas, literárias, matemáticas, de criação e pesquisa, entre outras. Promover oficinas onde os alunos desenvolvam a excelência, o talento, a habilidade pouco freqüente. Assim, é a escola a responsável por criar esses espaços igualitários, talvez multiplicando as oficinas onde os estudantes possam testar e promover suas habilidades, seus talentos. Quando apenas se aponta para o básico, está se fazendo uma escola que nivela por baixo.















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Os professores deste projeto Valdemar e Renivaldo,  são municipais, e estão a disposição da Escola pela Prefeitura Municipal de Nova Itarana.
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Vale ressaltar que nos dias de jogos o colégio disponibiliza alimentação, onde através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Itarana adquire a alimentação e repassa para os alunos.















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